Terceiro dia de Rio Pro masculino rende e classifica três brasileiros para as quartas
O dia foi produtivo para o surfe nesta quarta-feira (18) na etapa brasileira da World Surfe League. Com ondas de mais de 2 metros, o Oi Rio Pro começou logo cedo, às 7h da manhã, com a primeira bateria do round 3 entre Filipe Toledo e o italiano Leonardo Fioravanti. A chuva não deu trégua na praia da Barra da Tijuca e ficou por lá durante todo o dia. Dos brasileiros, passaram para o round 4 Filipinho, Caio Ibelli, Adriano de Souza, Italo Ferreira e Gabriel Medina.
Alejo Muniz foi eliminado por John John Florence, Marco Fernandez pelo Italo Ferreira e Deivid Silva não conseguiu segurar Gabriel Medina para se classificar. Lucas Silveira também foi eliminado no round 3 da competição, no entanto, a bateria contra Adriano de Souza foi muito acirrada, provando que o campeão mundial Pro Junior ainda tem muito surfe pra mostrar.
No round 4 Mineirinho de um show de manobras que o classificou direto para as quartas de final. Miguel Pupo e Gabriel Medina também foram direto para a próxima fase. O campeão mundial de 2014 surpreendeu novamente com um aéreo rápido, alto e com rotação completa em 360º (aéreo full rotation de backside) que rendeu mais uma nota 10, a segunda do atleta na etapa carioca.
Filipe Toledo, que foi campeão do Oi Rio Pro no ano passado, Caio Ibelli e Italo ferreira brigaram pela classificação na repescagem do round 5, porém as notas não foram suficientes e eles foram eliminados da competição em nono lugar.
A próxima chamada será às 6h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira.
Última bateria do round 5:
4. Michel Bourez (TAH) x Adam Melling (AUS) Baterias das quartas de final:
1. Dusty Payne (HAV) x John John Florence (HAV) 2. Adriano de Souza (BRA) x Davey Cathels (AUS) 3. Miguel Pupo (BRA) x Jack Freestone (AUS) 4. Gabriel Medina (BRA) x Michel Bourez (TAH) ou Adam Melling (AUS)