top of page

Casa Surf- Da cultura do esporte ao entretenimento


Facebook da página

Em meio à alta do surfe no Brasil, reunir amigos e beber cerveja não é mais sinônimo de falar de futebol. Pois é, os tempos mudaram e a Cultura Surf vem crescendo no país. Dessa forma, surgiu a “Casa Surf”, um evento para conectar pessoas, praticantes ou simpatizantes da modalidade, com o intuito de promover encontros para assistir as etapas do Campeonato Mundial, o WTC.


“Queremos trazer a água salgada e o ambiente de praia pra São Paulo e levar daqui o que temos de melhor para outras praças”, disse a idealizadora do projeto, Paula Veronezi, de 39 anos. O evento não tem um ponto físico, a ideia é unir pessoas, produtos, marcas e serviços de lugares diferentes que se identifiquem com o lifestyle que o surfe proporciona. A ex-representante de marcas como Billabong, Blillabong Womens, Nixon e RVCA contou que atividades como arte, fotografia, moda, gastronomia, música, viagens, freesurf e bate-papos com atletas, também se encaixam no projeto.


Facebook da página

Quando questionada sobre sua relação com o esporte, Paula disse que não é de hoje: “Eu vou pra praia de final de semana desde que me conheço por gente e o bichinho salgado me picou. Desde então, não consigo sobreviver muito longe do mar”.


Não há como negar que o esporte vem crescendo nos últimos anos, juntamente com o reconhecimento de cada atleta. Para a idealizadora, a capital paulista carece de locais de encontros como esse, o que foi um fator influente na criação, porém a ideia vai muito além. “O momento do esporte é inédito para o Brasil e sem dúvida é um ponto relevante e positivo no planejamento do projeto, mas acredito que o “ambiente praia” vai além do esporte como competição e a cultura surf, ele é levado para os consumidores através de informações e experiências”, finalizou Paula.


Os próximos eventos ainda estão sendo planejados e acontecerão de acordo com o calendário do tour. No entanto, devido ao fato das etapas serem em horários variados por conta da diversidade de países, o evento buscará se fortalecer promovendo conteúdos e atividades. Para acompanhar de perto a programação siga a página no Facebook e o perfil do Instagram da Casa Surf.

bottom of page